O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE!!

O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE!!

ATLÉTICO CAMPEÃO BRASILEIRO 2001-1º CAMPEÃO DO NOVO MILÊNIO!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MOMENTOS INUSITADOS E ESPECIAIS!

Na quarta feira dia 19/10/2011 me aconteceram momentos bem diferentes e especiais em minha vida. Dias antes fui convidado pela prof.ª Isabel Cristina Montes Tegoni, do Colégio Estadual Jaime Canet, no bairro Xaxim, esta que é uma amiga mais que especial, para conversar com alunos de algumas turmas de 8ª série que ela dá aula. Para que com este bate papo com os alunos eu pudesse utilizar a superação de tudo o que passei quando sofri o acidente e minha reabilitação para servir de incentivo para motivação e persistência aos seus jovens alunos. Foi após ela ler o meu relato em forma de texto que eu já havia disponibilizado na internet numa comunidade do orkut de quem já sofreu TCE (trauma crânio encefálico),eu pude esclarecer dúvidas e dar algumas palavras de orientação e incentivo para aqueles grupos de alunos...Foram 3 turmas...duas no período da manhã e outra mais reduzida já no período da tarde... Foram as primeiras vezes que comentei sobre tudo o que passei em público...foi muito importante pra mim...tive que ter uma superação extrema também, pois a sequela que tenho do acidente aonde fico nervoso ou ansioso disparo de rir... teve que ser em muito superada! Durante esses bate papos eu comentei que havia sofrido o acidente ali no bairro Xaxim mesmo...Aí comentando sobre o acidente ter sido numa base de lombada eletrônica...acabamos descobrindo o possível local. Não contente em apenas saber aonde poderia ter sido, eu no meu retorno pra casa resolvi passar por lá para conferir... dito e feito era lá mesmo. Na rua Cel Luiz Jose dos Santos lá está a mureta do canteiro aonde tem a lombada eletrônica, o qual colidi a 6 anos atrás naquela madrugada! Porém 6 anos após eu passei sozinho, praticamente totalmente recuperado e dirigindo meu próprio carro. Foi uma emoção única e indescritível. No momento em que eu passei acabei fazendo um agradecimento diferente, para me acomodar o espirito que estava um tanto nervoso...eu passei fazendo a oração do Pai Nosso como forma de agradecimento por aquele momento e pela nova chance de vida que tive! Eu já havia passado uma certa vez lá para saciar minha curiosidade, porém sendo conduzido quando ainda era cadeirante...E agora passei guiando meu próprio carro e sozinho. Como nada é por acaso nesse mundo, conheci a minha amiga Isabel na nossa querida baixada aonde ela também trabalha em dias de jogos, e a escola que ela dá aula e que me convidou para o bate papo com seus alunos é extremamente próxima ao local que me acidentei...E mais incrível ainda que na hora do almoço fomos almoçar num restaurante próximo ao colégio, na rua Francisco Derosso, aonde antes de me acidentar, quando ainda estava levando minha amiga Sônia e sua filha para casa, paramos comer um cachorro quente! Então após o lanche e deixá-las em casa, no retorno para o apartamento que eu estava morando na vila Hauer, acabei me acidentando e quase perdi a vida!

Um comentário:

su disse...

nossa amigo vc é mais que vencedor em! muito linda a sua historia.bjos